São Paulo está recebendo o maior programa de recapeamento da história da Cidade. Com um investimento de R$ 3 bilhões e a geração de 1,6 mil empregos, a Prefeitura recupera 20 milhões de metros quadrados de asfalto em todas as regiões da capital.

Iniciado em junho de 2022, o programa renovou, até fevereiro de 2024, o asfalto de 692 trechos de vias (mais de 12 milhões de m2). Além dos trechos finalizados, são mais 217 trechos de vias em execução.

Com a ajuda de um programa tecnológico, desenvolvido em parceria com professores da USP, foi feito um mapeamento das vias com maior volume de tráfego, deterioração do pavimento, uso de transporte coletivo sobre pneus e histórico de operação de conservação de pavimentos viários.

A partir deste estudo e de demandas da comunidade, foram definidas as ruas e avenidas que receberiam o serviço. Após a manutenção do asfalto, a CET refaz toda a sinalização local. Ou seja, não é “tapa buraco”, é um serviço de restruturação completa de ruas e avenidas. Em média, todo o serviço leva 90 dias para ser executado.

Para saber mais: