A Faixa Azul para circulação exclusiva de motociclistas é um dos nossos projetos mais bem-sucedidos na mobilidade de São Paulo nos últimos anos. Este projeto-piloto foi criado para dar mais segurança aos motociclistas e mais fluidez ao trânsito. Até o mês de fevereiro deste ano (2024), a cidade já somava 90 Km de faixa especial, sendo que sete novos trechos seriam incluídos na proposta.

Desde sua criação, não foram registradas mortes em acidentes envolvendo motos nessas faixas. Por ser um piloto, ou seja, não está prevista no Código Nacional de Trânsito (CTB), a ação precisou do aval da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para ser implantada de maneira experimental, e passa por constantes avaliações de desempenho.

Para saber mais:

Mobilidade

Mobilidade em foco

Prefeitura SPPrefeitura SP4 de abril de 2024

Mais verde, mais qualidade de vida

Prefeitura SPPrefeitura SP19 de abril de 2024